ESTUDO DA VARIAÇÃO DE NOTAS EM FUNÇÃO DO NÚMERO DE ALUNOS/TURMA

  • Ivan Caiova Manuel Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
Palavras-chave: Matemática, Estatística, Variabilidade, Correlação, Anova

Resumo

Este trabalho surge da necessidade de-se efectuar um estudo para se aferir de facto a possível existência significativa entre as medidas de tendência central e as de variabilidades (dispersão). Assim sendo, o presente trabalho pretende aplicar conceitos e modelos do âmbito da estatística na análise, avaliação e tomada de decisões quanto ao rendimento escolar baseado nas notas dos alunos e a correlacção existente entre as notas obtidas e o número de alunos/turma onde a variável de estudo foi a nota do aluno e o factor o número de alunos/turma; para se validarem as hipóteses recorremos a Anova afim de interpretar se F calculado era menor ou maior em relação ao F crítico e se o P tomava valores maiores ou menores que 5% de margem de erro e no final concluímos e recomendamos alguns aspectos fruto deste estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Ivan Caiova Manuel, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Licenciado em Ensino da Matemática; Licenciado em Gestão de Recursos Humanos; Mestrando-ESPLS. É também funcionário do Banco de Fomento Angola onde exerce o cargo de comercial.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Manuel, I. C. (2020). ESTUDO DA VARIAÇÃO DE NOTAS EM FUNÇÃO DO NÚMERO DE ALUNOS/TURMA. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 157-168. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/37