PLANIFICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA POTENCIALIZAR O TRABALHO TÁTICO NO KUMITÉ DO KARATÉ-DOU - CATEGORIA ESCOLAR

  • Idán Gómez Reyes Universidade de Las Tunas
  • Armando Rosales Carrazana Universidade de Las Tunas
  • Miguel Ángel Peña Hernández Universidade de Las Tunas
Palavras-chave: Planificação Estratégica, Preparação Tática, Kumité, Karaté-dou

Resumo

A presente investigação é dirigida para o estudo da preparação tática, especificamente para a determinação de uma planificação estratégica para potencializar o trabalho tático da antecipação no Kumité do Karaté-dou - categoria escolar; da mesma forma, parte do sistema de preparação do desportista, sendo esta a orientação como uma das determinantes na obtenção de rendimentos ótimos e sendo considerado este desporto como um desporto tático, aliás um dos aspectos mais complexos da preparação do Karateca, por conseguinte é de suma importância o seu estudo; foram utilizados métodos de investigação entre eles a análise-síntese, o qual permite analisar a literatura consultada e chegar a considerações sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Idán Gómez Reyes, Universidade de Las Tunas

Licenciado em Cultura Física e Deporte na Universidade Vladimir I. Lenin de Las Tunas - Cuba; realizou várias investigações, entre elas a relacionada com o desenho de meios de ensino para a aprendizagem do kárate do pelos meninos da instrução primária, assim como exercícios respiratórios para la exercitação e trabalho tático do kárate do; destas derivaram várias publicações e a participação em eventos a nivel nacional e internacional. Participou como professor de kárate do em varios combinados deportivos. Atualmente colabora com a Comissão Provincial deste deporto na província de Las Tunas - Cuba.

Armando Rosales Carrazana, Universidade de Las Tunas

Licenciado em Cultura Física e Deporte na Universidade de Holguín - Cuba. Doutor pela Universidade de Las Palmas de Gran Canaria - Espanha, editou várias publicações e participou em vários eventos científicos a nivel nacional e internacional.

Miguel Ángel Peña Hernández, Universidade de Las Tunas

Doutorado en Ciências da Cultura Físca. Professor da Universidade de Las Tunas

Publicado
30-03-2020
Como Citar
Gómez Reyes, I., Rosales Carrazana, A., & Peña Hernández, M. Ángel. (2020). PLANIFICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA POTENCIALIZAR O TRABALHO TÁTICO NO KUMITÉ DO KARATÉ-DOU - CATEGORIA ESCOLAR. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(1), 11-22. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/45