NÍVEL DE PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO SEXUAL NA VISÃO DE PROFESSORES

  • Jamba Olívia Zaqueu Calinhique Universidade Lueji A'Nkonde
  • Africano Florindo Francisco Samo Ensino Secundário
Palavras-chave: Nível de Percepção, Educação Sexual, Gravides Precoce

Resumo

O artigo em destaque, resulta do elevado índice de gravidezes precoces registadas em alunas de menor idade no nosso país, em específico nas alunas do Ensino Primário e Secundário do Complexo Escolar Eusébio Nelson; achamos pertinente dialogar com professores que leccionam as classes envolvidas e na escola em epígrafe, com a finalidade de percebermos o porquê de tanta gravidez precoce, como os professores lidam com este cenário e as possíveis soluções por eles propostas para contrapor à realidade. Achamos por bem classificar como sendo uma pesquisa quali-quantitativa. Pois para além da interpretação feita a partir do questionário aplicado aos mesmos, utilizamos também algumas bibliografias de autores que contribuíram sobre a temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Jamba Olívia Zaqueu Calinhique, Universidade Lueji A'Nkonde

Professora, licenciada em ensino de pedagogia pela Universidade Lueji A´Nkonde, mestranda em Ciências de Educação com a linha de pesquisa Sociologia e Educação na Universidade Lueji A´Nkonde em convénio com a Universidade de São Paulo; aguardando a defesa da dissertação.

Africano Florindo Francisco Samo, Ensino Secundário

Professor de Matemática e Física no do ensino secundário, licenciado em ensino de Matemática pela Universidade Lueji A´Nkonde, Mestrando em Ciências de Educação com a linha de pesquisa Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Lueji A´Nkonde em convénio com a Universidade de São Paulo, aguardando a defesa da dissertação e membro do GIEPEM - Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Etnomatemática UNILAB/Males/Bahia/Brasil.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Calinhique, J. O. Z., & Samo, A. F. F. (2020). NÍVEL DE PERCEPÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE A EDUCAÇÃO SEXUAL NA VISÃO DE PROFESSORES. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 169-180. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/68