COMPORTAMENTO ESTRUTURAL DE ARGAMASSAS DE ALVENARIA UTILIZADAS EM SAURIMO

  • José Bangula Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
  • Esmeraldina Maria Cariata Domingos Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
Palavras-chave: Argamassas, Resistência Mecânica

Resumo

O presente trabalho aborda uma pesquisa experimental, sobre o estudo do comportamento estrutural das argamassas de alvenarias utilizadas em Saurimo, que passa pela análise das principais propriedades que apresenta como material, neste sentido os resultados de resistências mecânicas; flexão e compressão, oferecem um importante parâmetro de avaliação para um determinado desempenho. Está encaminhado para a análise do comportamento resistente de amostras de argamassas elaboradas com areia fina natural Caxico I e sua comparação com os resultados obtidos com areia Caxita-Muandondji, tomada como referência, onde ambas as areias podem ser utilizadas como matéria prima para confecção de argamassas de revestimentos, ao apresentar comportamento resistente adequado para estes desempenhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

José Bangula, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Docente afecto ao Departamento de Ensino e Investigação da Engenharia da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul nas disciplinas de Desenho e Análise das Estruturas e também da Patologia e Conservação de Obras Civis; Membro da Ordem dos Engenheiros de Angola.

Esmeraldina Maria Cariata Domingos, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Docente afecta ao Departamento de Ensino e Investigação da Engenharia da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul na disciplina de Materiais de Construção; Membro da Ordem dos Engenheiros de Angola.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Bangula, J., & Cariata Domingos, E. M. (2020). COMPORTAMENTO ESTRUTURAL DE ARGAMASSAS DE ALVENARIA UTILIZADAS EM SAURIMO. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 12-23. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/76

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)