USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS COMO FACTOR ESSENCIAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA PROVÍNCIA DA LUNDA SUL

  • João Moisés Fucheno Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
Palavras-chave: Energias Renováveis, Desenvolvimento Sustentável, Matriz Energética

Resumo

O presente artigo tem como objectivo analisar as principais vantagens de uso das energias renováveis, constituindo uma estratégia, favorecendo um desenvolvimento equilibrado que melhore a qualidade de vida das populações, no fundo que seja sustentável a nível da Província da Lunda Sul.  Caracterização de matrizes energéticas atuais da Província, tendo em conta as sucessivas construções das tradicionais Centrais Térmicas, as várias disfunções ambientais resultantes e a sua insustentabilidade. Sendo a energia factor que desempenha um papel verdadeiramente central das tendências futuras do desenvolvimento de qualquer sector, propõem-se algumas ideias para a utilização das energias renováveis, que têm sido desenvolvidas  e assumidos por muitos países.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

João Moisés Fucheno, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Graduado em Engenharia Electromecânica da Escola Superior Politécnica as Lunda Sul, é docente no ensino secundário nas disciplinas de Práticas Oficinais e Laboratoriais e Máquinas Eléctricas. Docente no Ensino Superior nas disciplinas de Tecnologia de Motores Avançados e Electrotécnica. Já participou em diversas actividades académicas e educativas.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Moisés Fucheno, J. (2020). USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS COMO FACTOR ESSENCIAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NA PROVÍNCIA DA LUNDA SUL. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 24-34. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/77