ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PATRIÓTICA DO CONTEÚDO DAS OBRAS MUSICAIS NAS ESCOLAS DE CRIAÇÃO DE MÚSICA

  • Yanisley Castellanos Castellanos Universidade de Las Tunas
  • Yaima de las Mercedes Mariño Camejo Universidade de Las Tunas
Palavras-chave: Formação, Patriotismo, Obras, Escolas

Resumo

A música é uma das expressões artísticas mais atraentes para o consumo espiritual. Este atrativo ocupou uma posição que na atualidade está influindo negativamente sobre a ideologia humana, atendendo ao impacto social que tem revelado fortes afetações aos valores, à identidade cultural e aos patrimónios artísticos da sociedade contemporânea, a partir dos modelos de vida e consumo que promoveu nos seus produtos. Estimular a aprendizagem de obras musicais nos estudantes universitários, a partir das escolas de criação de Música, constitui um elo para proteger a nossa identidade cultural. O objetivo foi a seleção e montagem de obras musicais que mostrem os elementos identificadores da nossa cultura, que ao mesmo tempo possibilite a formação nos estudantes de valores artísticos, éticos e estéticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Yanisley Castellanos Castellanos, Universidade de Las Tunas

Professora da Universidade de Las Tunas do Departamento de Atividades Extracurriculares, que presta serviço no Departamento de Arte, Professora Auxiliar, Mestre em Desenvolvimento Cultural Comunitário, com mais de 13 anos de trabalho e 10 na Educação Superior. É membro da Associação de Pedagogos de Cuba e da Rede de Investigadores da Ciência e Técnica. Participou em vários eventos nacionais e internacionais. Ministra cursos de pós-graduação. Tutora da tese de licenciatura e de formação de maestrado. Tem publicações em revistas indexadas.

Yaima de las Mercedes Mariño Camejo, Universidade de Las Tunas

Professora da Universidade de Las Tunas do Departamento de Atividades Extracurriculares, presta serviço no Departamento de Arte, Professora Auxiliar, Mestre de processos formativos da arte, com mais de 10 anos de trabalho e 12 na Educação Superior. Participou em vários eventos nacionais e internacionais. Ministra cursos de pós-graduação. Tutora da tese de licenciatura e de formação de mestrado. Tem publicações em revistas indexadas.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Castellanos Castellanos, Y., & Mariño Camejo, Y. de las M. (2020). ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO PATRIÓTICA DO CONTEÚDO DAS OBRAS MUSICAIS NAS ESCOLAS DE CRIAÇÃO DE MÚSICA. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 147-156. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/84