A RESSIGNIFICAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

  • Lucas Padi Da Conceição Kilau Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
  • Edgar Gelson Jorge Rufino Escola Superior Politécnica da Lunda Sul
Palavras-chave: Tecnologias de Informação e Comunicação, Ensino e Aprendizagem à Distancia

Resumo

A sociedade vive e passa por uma série de transformações para garantir o seu verdadeiro desenvolvimento. As TICs são responsáveis pela maior parte destas transformações. Sendo assim, o objectivo do presente artigo é demonstrar um novo olhar da utilização e reutilização destas tecnologias tanto por parte dos docentes como dos discentes, no intuito de lhes proporcionar uma estreita relação. Com a escolha do tema surgiram questões tais como: As TICs reflectem-se realmente no processo de ensino e aprendizagem? É o uso das TICs um facilitador de interesse dos discentes? Em busca das respostas trabalhámos com o método bibliográfico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Lucas Padi Da Conceição Kilau, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Graduado em Tecnologias de Informação pelo Instituto Superior Triumphant College Whindoek/Namíbia, professor formador na área dos pequenos satélites na óptica Heptasat. Analista de Sistema – Professor Assistente Estagiário da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul – ULAN.

Edgar Gelson Jorge Rufino, Escola Superior Politécnica da Lunda Sul

Eng. Edgar Gelson Jorge Rufino. Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Adventista de São Paulo campus Hortolândia, especialista em engenharia de redes de computadores pela FTec- Brasil – Professor da Escola Instituto Médio Politécnico da Lunda Sul e Assistente da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul.

Publicado
30-06-2020
Como Citar
Da Conceição Kilau, L. P., & Jorge Rufino, E. G. (2020). A RESSIGNIFICAÇÃO DAS TICS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Eletrónica KULONGESA – TES. ISSN 2707-353X, 2(2), 193-204. Obtido de https://kulongesa.ispls.ao/index.php/kulongesa-tes/article/view/85